Insight Venture investe em Inteligência Artificial (IA) para benefício direto das PMEs.
A criação de softwares que facilitem o desempenho comercial e operacional das empresas, contribuam para a desmaterialização de processos, aumentem a informação disponível e garantam o acesso das PMEs a novos mercados é um dos objetivos da Insight Venture.
A empresa portuguesa SocialTalk, fundada em 2021 por Francisco Ascensão e Tiago Oliveira, vai desenvolver um mecanismo associado à Inteligência Artificial para aumentar o contacto entre as marcas e influenciadores de conteúdos e, desta forma, potenciar a eficácia da publicidade de produtos e serviços.
O investimento efetuado pretende desenvolver um sistema de machine learning para analisar milhões de publicações diariamente e ajudar a determinar o desempenho comercial efetivo de influenciadores, automatizando grande parte do processo de gestão do relacionamento.
O objetivo é democratizar o acesso a estas ferramentas de expansão comercial e garantir que as PMEs podem competir no mercado Global em condições equilibradas e com toda a informação disponível.
Este é um projeto disruptivo, numa área que precisa de inovação e muita desmaterialização de processos.
Fundo Green Insight I – Investimentos certos em Sustentabilidade