Por onde passa
o nosso caminho.

A Insight investe em empresas com potencial de crescimento, de recuperação ou de melhoria de rendibilidade, em Portugal ou no estrangeiro.

Vamos participar em projetos bem definidos e com mercado determinado que promovam as novas tecnologias e capital humano qualificado.

O nosso Investimento é multi-estágio em projetos greenfield e brownfield, desde o Seed-capital até às reestruturações, de empresas de pequena e média dimensão.

Procuramos sectores em renovação, energia, resíduos, saúde, turismo, transportes, logística e indústria que precisem de novos processos e tecnologias.

• Grandes mercados e rápido crescimento;
• Altos EBITDA que aumentem com o crescimento do negócio;
• Nichos de mercado e diferenciação competitiva.


A Insight partilha o risco com os empreendedores e parceiros que com ela co-invistam.

Processo de Investimento

A Chave do Sucesso
Criação
Análise de risco/rentabilidade prévia com o objetivo de aumentar os multiplicadores de investimento. Ênfase na equipa do projeto (CEO), dimensão do mercado e diferenciação competitiva existente.
Processo de investimento
Equilíbrio nos capitais do projeto de forma a garantir o controlo adequado e a participação ativa na gestão da(s) empresa(s), promovendo a valorização sustentável do projeto.
Investimento
Colaboração eficaz na gestão das empresas, valorizando-as e preparando alienações harmoniosas com elevados retornos.
Saída
Pesquisa persistente de oportunidades de Saída, procurando alinhar os objetivos de gestão com as expetativas dos potenciais compradores.

O que precisamos de si

Se acredita que a sua empresa ou projeto se encaixa nos nossos verticais e filosofia de investimento, envie-nos um e-mail para investimentos@insightventure-scr.com descrevendo-o sumariamente. Anexe o seu Plano de Negócios e/ou um Pitch de apresentação do seu projeto, caso tenha, e/ou inclua quaisquer informações que julgue relevantes, nomeadamente sobre os seguintes tópicos:


1A sua experiência e a experiência da sua equipa
identifique claramente os fundadores e diga-nos por que razão a equipa reunida é a mais certa para liderar o projeto;
2A oportunidade diagnosticada e o Valor do projeto proposto
caracterize as vantagens do produto na perceção do Consumidor, a dimensão objetiva e penetração no seu mercado;
3Avaliação da Concorrência, atual e futura
superioridade da sua solução face à concorrência, diferenciação e dificuldade de imitação: legal, tecnológica, outras;
4Em que ponto do percurso se encontra
em termos de investimento consumido, custos correntes e estágio: do produto, da equipa, de marketing, das vendas; etc;
5Caminho percorrido até à data
fundação, rondas de financiamento, principais resultados obtidos, autoavaliação do projeto na situação atual (antes de novos investimentos);
6Os marcos que pretende alcançar
calendarização dos próximos objetivos a atingir, enquadrando-os na estratégia global do plano de negócios;
7Projeções de vendas para um período de 3 a 5 anos
cenários expetáveis, mais otimistas ou pessimistas, pelo menos os grandes números, para já;
8O tipo de apoio e o montante de investimento
calendário das rondas de investimento que pretende e as correspondentes percentagens de capitais próprios concedidas.
9Que impacto tem o seu projeto ao nível ambiental e social.